Rhaegar Targaryen

Príncipe Rhaegar Targaryen, filho mais velho do Rei Aerys II, herdeiro do Trono de Ferro e Príncipe de Pedra do Dragão. Alto e bonito, com olhos de um lilás escuro e os cabelos prateados dos Targaryen.

Rhaegar_Targaryen.jpg

Nascido em 259 d.C. (depois da Conquista) em Solarestival, no mesmo dia do incêndio que matou o Rei Aegon V, o Príncipe Duncan, seu herdeiro, e do Comandante da Guarda Real, Sor Duncan, o Alto.

Popular entre os nobres e plebeus, Rhaegar é um homem muito inteligente e hábil em tudo que se dispõe a fazer, um brilhante músico e nobre cavalheiro. Muitos o vem com muito respeito.

É perturbado pela “sombra de Solarestival”, sendo que dizem que ele “nasceu em luto”, considerado melancólico por quem o conhece pessoalmente. Ele realiza frequentes visitas solitárias às ruínas do castelo queimado, gostando de dormir nos salões arruinados sob a lua e as estrelas. As músicas que compõe depois dessas visitas são famosas por sua tristeza.

Apesar da infância dedicada aos estudos com obsessão à leitura, o aprendizado marcial ganhou sua atenção depois que leu algo sobre o assunto, como afirma. Foi nomeado cavaleiro aos 17 anos, tornando-se um guerreiro hábil e notável, apesar de não costumar participar de justas.

Atualmente, com 21 anos, O Príncipe de Pedra do Dragão é casado com Elia Martell de Dorne, dois anos mais velha que ele, com quem possui uma filha de quase 2 anos de idade, Rhaenys Targaryen.

Rhaegar Targaryen

A Guerra do Usurpador Super